O que evitar após a cirurgia da pálpebra

mai
2011
02

posted by on Cirurgia Plástica

No comments

Cirurgia de Pálpebras, ou seja Blefaroplastia, são termos comuns para a pequena cirurgia que remove o excesso de pele acumulada nas partes superior e inferior das pálpebras.

Agora, vamos para algumas dicas do que não se deve fazer depois da cirurgia da pálpebra:

  1. Posso usar lentes de contato após a minha cirurgia das pálpebras?

Usar lentes de contato faz com que os olhos fiquem mais secos, por isso é importante evitar utiliza-los por pelo menos uma semana.

2. Posso tomar banho ou lavar o cabelo após a cirurgia das pálpebras?

Deve-se evitar que a água entre diretamente nos olhos, pois pode causar irritação. Mas não há problemas em molhar a região.

3. Posso dirigir depois de cirurgia das pálpebras?

É indicado evitar dirigir logo após a cirurgia.

4. Posso usar o computador?

O uso excessivo do computador causa ressecamento dos olhos, o que deve evitado.

5. Posso fazer exercícios?

Um exercício normal pode ser feito, mas rigorosos exercícios, tais como inclinação, elevação e esportes radicais, devem ser evitados.

6. Posso assistir televisão?

Melhor evitar.

7. Posso ler livros?

A leitura deve ser evitada para não haver maiores complicações.

Pessoas que passam por cirurgia de pálpebras podem ter um período difícil durante a recuperação. Os hematomas e o inchaço podem permanecer por um longo tempo. Deve-se lembrar que essas contusões diminuem com o tempo, deixando os olhos saudáveis, jovens e bonitos.

Comunicado:

O material ilustrativo aqui apresentado NÃO tem a pretensão de substituir a consulta médica, a qual consideramos indispensável para o melhor esclarecimento de todos os pontos importantes de uma cirurgia. Estas informações preliminares têm o objetivo de oferecer orientações iniciais, despertando maior atenção para os pontos a serem amplamente elucidados durante a consulta com o seu médico.

Tags: ,

Leave a Reply