Mudanças do estilo de vida após abdominoplastia

mar
2011
10

posted by on Antes e Depois, Cirurgia Plástica

15 comments

barriga_lapis

Planejando fazer uma abdominoplastia? Você pode estar se perguntando que tipo de mudanças de estilo de vida você tem que fazer depois de uma abdominoplastia. Para obter resultados melhores e mais duradouros você precisa obedecer os procedimentos pré-operatórios assim como mudar o seu estilo de vida!

Algumas dicas:

* Se você fuma, pare: pelo menos duas semanas antes da cirurgia. Fumar danifica a pele e retardar o processo de cicatrização. O fumo contrai os vasos sanguíneos, o que reduz o fluxo sanguíneo necessário para levar os nutrientes que a cura a ferida operatória. Para obter os melhores resultados a longo prazo, o melhor é parar de fumar. De fato, evitar todos os produtos do tabaco, porque todos eles contêm nicotina.  Além disso, os fumantes apresentam mais complicações após a anestesia geral do que os não-fumantes. Isso pode incluir bronquite e pneumonia, sendo que ambos podem causar tosse severa. Tosse pós-operatório é muito doloroso assim como pode abrir sua incisão e pode resultar em uma cicatriz mais evidente.
* Se você já consome comida saudável, ótimo. Mas se você tende a comer fast foods e outros alimentos menos saudáveis, você precisa de uma re-educação alimentar. Comece  comer frutas, verduras e alimentos ricos em proteína magra. Estes alimentos ajudam o corpo a cicatrizar mais rapidamente.
* Comece uma rotina de exercícios saudáveis. Embora você possa ter de fazer uma pausa durante a recuperação, será mais fácil retomar um bom hábito após a cirurgia do que começar um novo hábito.

Mudanças a curto prazo

As mudanças de vida a curto prazo após a abdominoplastia serã0 principalmente cuidados pós-cirúrgicos.

* Restringir certas atividade (sigas as orientações  do seu cirurgião plástico). Mesmo dirigindo será restrito por algumas semanas, por isso não corra para casa e comece novas atividades durante o seu período de recuperação. Descanse e deixe seu corpo se recuperar. Apesar da cirurgia ser eletiva, o seu corpo precisa se recuperar, tanto quanto qualquer outra cirurgia plasticá.
* Siga as instruções do seu cirurgião. Tome a sua medicação e certifique-se de usar pomadas e produtos de cuidados para a pele. Troca de curativos, manter a sua incisão limpa, e evitar qualquer contato que possa expô-lo a qualquer tipo de infecção.

Mudanças a longo prazo

* Com certeza você vai querer evitar o ganho de peso, comendo uma dieta saudável e exercícios. Você não quer que sua pele se estique novamente, como os resultados subseqüentes não podem ser tão bem sucedido quanto a sua primeira dobra da barriga. Mantenha o seu ganho.
* Beba muita água para garantir que você fique bem hidratada, mantendo a pele hidratada, forte e saudável.
* Além de permanecer livre de tabaco, reduza ou elimine o consumo de álcool. Além de contribuir para o ganho de peso, o álcool tem um efeito desidratante.

Tags: , ,

15 comments

  1. WALKIRIA
  2. adriana castro
    • Annelies
  3. Mari Sanches
  4. PATRICIA
    • Annelies
  5. JULIANA
  6. Ingrid Dos Santos Borges
  7. Fernanda Alves
  8. patrica
  9. cristina souza
  10. Cristina
  11. Suzana

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply